
Projeto, Instalação e Testes em Alarme e Detecção

Um SDAI (Sistema de detecção de alarme de incêndio) tem como finalidade, detectar inicialmente o fogo de modo que o mesmo possa ser combatido de forma imediata para que se possa preservar a vida, o patrimônio e o meio ambiente.
O sistema de segurança deve, antes de mais nada, ser inteligente e sensível para que possa operar de forma segura e integrada a uma rede de centrais de incêndio que compreende os detectores de fumaça, de aspiração, acionadores manuais, sinalizadores e módulos de controle.
Um sistema de detecção de incêndio (SDAI) deve ser planejado e disposto para identificar e também executar os comandos de alarme, sejam eles manuais ou automáticos, com o intuito de exterminar as chamas. Para isto, é importante que haja um controle a partir de modelos de servidores que possuam os seguintes aspectos:
-
Acesso fácil e rápido aos dados do sistema a qualquer momento que você julgue necessário;
-
Sistema de filtro e/ou segurança onde os pontos de acesso possam ser nomeados através de um banco de dados;
-
Facilidade de se gerar e/ou obter relatórios e análises que possam ser baseados em dados enviados pelos servidores e cujas informações estejam disponibilizadas para qualquer servidor.
Por mais cuidados que se tome, qualquer construção está sujeita à ocorrência de um incêndio. Nesse caso, é de suma importância contar com um mecanismo que detecte a situação imediatamente e estabeleça o controle, até que as pessoas possam evacuar o local e o Corpo de Bombeiros chegue. Trata-se de uma forma de cuidar tanto do patrimônio quanto da integridade dos moradores ou usuários.
A Granserv Extintores fornece aos clientes a elaboração de projetos, fornecimento de materiais e instalação dos mesmos, além de testes com emissão de ART e laudos no que se refere ao Sistema de Alarme e Detecção de incêndio, possibilitando ao cliente também a opção do mesmo ser de forma endereçável ou convencional.